Com ocasião do Domingo Mundial das Missões que a Igreja celebra este domingo, o Bispo de Jaén (Espanha), Dom Ramón del Hoyo López pede às crianças de sua diocese a converter-se nos novos missionários da Igreja.

"Muito queridos amigos", diz o Prelado em sua carta aos crianças "esta vez quero escrever aos missionários mais importantes de Jaén: são os mais novos".

Dom DelHoyo diz que "não é tão difícil" ser missionário", "mas é muito importante".

"Pensa nisto que te escrevo e responde, por dentro, às perguntas que te faço para saber se for já missionário ou missionária: Reza ao Jesus e você quer se parecer com Ele? Quer levar alegria aos que estão tristes? Quer ser amigo ou amiga de todos e não só dos que te querem? Disse alguma vez a seus irmãos e amigos quem é Jesus e o que quer a todos? Alguma vez deste de presente aos pobres alguma coisa sua? Reza alguma vez pelos que não têm casa, vestidos, colégio, comida, livros, brinquedos? Conhece algum missionário ou missionária de Jaén?

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Bispo diz além na carta que neste mês de outubro "em que caem as folhas e amadurecem as azeitonas, celebramos a grande festa das missões".

"Aos que já estamos batizados como São Paulo –segue a carta-, Jesus nos convida a ser missionários também, cada vez um pouco mais conforme vamos crescendo. Seguro que Jesus lhe pôs já na lista dos missionários e missionárias de Jaén. Alguns se foram muito longe a pregar o Evangelho. Estão em 36 países de todo o mundo. Os últimos foram dois sacerdotes jovens que enviamos a Esmeraldas, no Equador. Lhes vou pedir que lhes escrevam uma carta para que lhes contem como estão e como são as crianças e meninas dali".

"Animo-te para que não falte à catequese e que se note em casa e no colégio que é já um pouco missionário ou missionária", conclui "seu Bispo e amigo".